Pesquisar este blog

Tempos dificeis

Passamos por tempos difíceis em nossa vida. Pode acontecer de ficarmos sem dinheiro, ou talvez perdermos algo ou alguém de grande valor para nós, ou mesmo passarmos por dificuldades em nossos estudos ou em nosso trabalho. Poderá ser que venham sobre nós tempos de dificuldades tais que nunca foram experimentadas por outros. Mas devemos nos lembrar de que tudo o que nos acontece é permitido por Deus.

Deus tem um propósito em tudo aquilo que Ele permite que passemos. "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto." (Rom. 8:28). "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente." (II Cor. 4:17).

Em certas circunstâncias, nos fica difícil entender que bem pode existir nos tempos difíceis que Deus está permitindo em nossa vida. Isto pode acontecer por estarmos pensando que este benefício deve ser algo visível, aqui neste mundo. A promessa de Deus não diz que o benefício será visível enquanto ainda estamos aqui neste mundo. Ele promete que nossa leve aflição ou tribulação, irá resultar em "um peso eterno de glória mui excelente". Quando chegarmos ao Céu veremos o fruto dos tempos difíceis que experimentamos aqui neste mundo, os quais, aparentemente, não nos pareciam trazer qualquer benefício. As bênçãos que receberemos então serão muitíssimo maiores do que as dificuldades que tivemos aqui.

Alguém comparou isto aos ingredientes de um pão. Se comermos farinha, crua, ela se nos pegará à boca e será difícil de engolir. O mesmo acontecerá com o óleo, que nos causará náuseas; o sal, que nos dará sede, ou o fermento, que deixará nossa boca amarga. Assim são as dificuldades isoladas que passamos neste mundo; não nos trazem nenhum prazer. Os ingredientes do pão devem ser misturados; a massa batida e revirada, e abandonada à ação do tempo para crescer, sendo então levada ao fogo.

Só depois de tudo isso podemos saborear um delicioso pão. O mesmo acontece com os ingredientes das dificuldades que passamos. Quando os experimentamos isoladamente, não nos parecem saborosos ou benéficos; é necessário o tempo de uma vida neste mundo para que eles nos sejam acrescentados na medida certa e passem pelo fogo da provação, até que, no Céu, possamos reconhecer que tudo o que nos sobreveio produziu um "peso eterno de glória mui excelente". Só então iremos saborear o produto final e reconheceremos que valeu a pena.

Mesmo quando passamos por tempos difíceis podemos ter paz por sabermos que o Senhor está cuidando de nós. "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (I Ped. 5:7).

Autor desconhecido

Postagens populares