Pesquisar este blog

O efeito da luz sobre as trevas - C. Buchanan

Os privilégios dos verdadeiros seguidores de Cristo, em permanecerem firmes e serem sinceros em sua profissão cristã, nunca foram tão grandes ou mais difíceis do que o são hoje. Devido ao mal que predomina no mundo e ao abandono da luz antes conhecida ou professada na cristandade como um todo, qualquer luz vista no cristão brilha com maior intensidade. Nada expõe o mal ou a incredulidade mais do que o andar humilde, quieto e devotado de um cristão diligente e com uma mente celestial, o qual é divinamente instruído. Os homens odeiam ter sua maldade e incredulidade expostas e, por esta razão, odeiam a pessoa fiel que as expõe. Isso torna tudo mais difícil para o cristão.



A oposição à verdade é sentida de forma mais aguda, pelos seguidores fiéis de Cristo, quando provém daqueles que antes professavam a verdade, mas deixaram-na escapar. Tais pessoas têm uma consciência que outrora esteve esclarecida e ativa. Quando a luz volta a alfinetar uma consciência adormecida, o resultado é, com freqüência, um amargo rancor.

O presente mundo mau (Gl 1:4) é o lugar onde nos encontramos. As circunstâncias e as coisas ao nosso redor estão ficando tão escuras e más que temos que ficar extremamente vigilantes para não sermos afetados pelas próprias condições deste presente mundo mau. Sendo o que somos por natureza, existe uma tendência constante para a alma ficar ocupada com esse mal e até mesmo naufragar nele. Podemos até chegar a pensar que o mal é maior do que o bem. Chegar a este ponto é achar que o mal é maior do que Deus, mas Ele está bem acima de tudo. Ele é maior do que tudo e Ele é por nós, e é de grande importância contarmos com Ele.

A Palavra de Deus nos dá instruções e exortações neste presente mundo no tempo final quando a casa de Deus é chamada de grande casa (2 Tm 2:20). Enumeramos algumas:

"Fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus" (2 Tm 2.1).
"Não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor" (2 Tm 1:8).
"Participa das aflições do evangelho" (2 Tm 1:8).
"Conserva o modelo das sãs palavras" (2 Tm 1:13).
"Sofre... as aflições como bom soldado de Jesus Cristo" (2 Tm 2:3).
"Sê sóbrio em tudo, sofre as aflições" (2 Tm 4:5).
"Permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido" (2 Tm 3:14).

Paulo diz acerca de si mesmo: "O Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o Seu reino celestial" (2 Tm 4:18). Esta é também a nossa confiança, de forma que, mesmo quando vivemos em um mundo tão mau como este, podemos confiar em nosso Deus que é maior do que tudo. Ele bem cedo enviará nosso Senhor e Salvador para nos tirar da presença do mal.
C. Buchanan

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens populares