Pesquisar este blog

O principio da criacao de Deus - P. Wilson

"O princípio da criação de Deus" (Ap 3.14). O versículo é verdadeiramente uma afirmação de transcendental beleza quando vista dentro de seu contexto e de seu significado apropriado. Esta afirmação é encontrada na carta que o Senhor endereça à igreja em Laodicéia -- a igreja que representa o último estado da cristandade -- que havia abandonado a vocação celestial da igreja e assumido um lugar de destaque no mundo. Por sua própria avaliação, ela era rica e estava enriquecida, "e de nada tenho falta", embora Cristo permanecesse do lado de fora. Eles eram exatamente o contrário dAquele a Quem deviam representar neste mundo. Por esta razão o Senhor Se apresenta como o "Amém, a testemunha fiel e verdadeira". Ele era tudo aquilo que a igreja deveria ter sido, mas não foi.

O Livro de Apocalipse

"Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer" (Ap 1.19). Portanto, o livro de Apocalipse é dividido em três partes:
a) "As coisas que tens visto" -- é o capítulo 1;
b) "As coisas que são" -- estão nos capítulos 2 e 3, ou seja, a verdadeira condição da igreja, a história de sua responsabilidade neste mundo, do princípio ao fim.
c) "As que depois destas hão de acontecer" -- capítulo 4 ao 22.

Postagens populares