Pesquisar este blog

"Considerai a Jesus Cristo" - W. Potter

"Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão, Sendo fiel ao que o constituiu, como também o foi Moisés em toda a sua casa. Porque ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou. Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus. E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim... Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos". Hb 3:1-6; 12:1-3

Tres coisas diarias - B. Anstey

Há três coisas diárias que formam a base para uma vida cristã feliz e cheia de frutos. Todos os cristãos encontrarão um final feliz, mas nem todos os cristãos têm uma vida feliz. A causa principal da perda do gozo e da profusão de frutos que Deus pretende para nossas vidas como cristãos pode ser identificada como tendo sua origem na negligência de uma destas três coisas. O cristão deve entender a importância de se estabelecer uma rotina diária de leitura das Escrituras, oração e obediência ao Senhor.

O vinculo matrimonial - G. H. Hayhoe

O Que Dizem as Escrituras Acerca de Divórcio e Novo Casamento

É importante reconhecer que "casado" significa uma posição assumida por um tempo determinado e de uma forma que é reconhecida como tal pelas "potestades que há" (Rm 13:1). Quando um homem e uma mulher se unem, eles tornam-se "dois numa só carne" (1 Co 6:16), mas isso não é exatamente o matrimônio no sentido bíblico (Jo 4:18). O matrimônio é algo legal; algo que conta com um certo reconhecimento público do evento, como em João 2:1, enquanto que a relação matrimonial é a consumação do matrimônio. Trata-se de fornicação quando um homem ou mulher tem uma relação sexual aparte do matrimônio (Gn 34:1-31; 1 Co 6:15-18). Até mesmo a esposa de Caim já era sua mulher quando tiveram uma relação (Gn 4:17).

Quatro testemunhos rejeitados - L. D. S. Campos

Em João 5:31-40 temos a rejeição de quatro testemunhos acerca do Senhor Jesus.
1. O testemunho de João Batista - vs. 32 e 33. - Todos reconheciam que João Batista era um profeta (Lc 20:6) e durante seu ministério ocupou-se unicamente em dar testemunho de Cristo,... e foi rejeitado.

Postagens populares