Pesquisar este blog

Jugo Desigual

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" (2 Co 6:14).

Cremos que é um lamentável pecado para um cristão, casar-se com uma pessoa não convertida; e temos tomado conhecimento de casos em que as pessoas que agiram em deliberada desobediência neste solene assunto tiveram que colher os mais amargos frutos por toda a vida.
Como exemplo, ouvimos recentemente acerca de uma jovem cristã que, apesar dos sinceros avisos e admoestações, persistiu em seu objetivo de casar-se com um homem inconverso. O que aconteceu? Não fazia muito tempo que estavam casados e seu marido a reprovou por sua inconsistência. E isso não foi tudo. Eles tiveram dois filhos que acabaram se revelando perfeitos tolos, os quais constantemente importunavam sua mãe com a mágoa de escutar constantemente as suas tolices. Em suma, sua vida matrimonial foi de indizível angústia e miséria. Cremos que sua alma foi restaurada, mas ela teve que sentir o peso solene destas palavras: "Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gl 6:7).
Oh! querido amigo, não permita que coisa alguma faça com que você se coloque sob um jugo matrimonial com uma pessoa não convertida. Não deixe que o diabo jogue poeira em seus olhos, e não permita que seu próprio coração venha a lhe enganar com a vã esperança de que, agindo assim, estará fazendo bem ao seu companheiro ou à sua companheira. Isso é um engano fatal. Você não estará fazendo bem a ele ou a ela, mas estará fazendo a si próprio um dano incalculável. E, o que é muito pior, você desobedecerá e desonrará o seu Senhor.
Como é que você pode esperar que isso seja o meio de levar uma alma para o caminho da verdade, esse mesmo caminho que você mesmo deliberadamente abandonou a fim de atingir os seus próprios objetivos e satisfazer suas afeições naturais?
Sentimo-nos obrigados, em fidelidade ao Senhor e em consideração para com você, a dar-lhe este aviso agora, da maneira mais solene, para não precisarmos voltar a tratar do assunto depois, mas, para que, no temor do Senhor, você possa romper esse vínculo de uma vez por todas. E que Deus possa dar-lhe graça para fazê-lo.

C. H. Mackintosh

Answers to Correspondents, C. H. Mackintosh, pg. 103

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens populares