Pesquisar este blog

Na Casa Do Fariseu

Lucas 7:36-50

Esta cena na casa do fariseu é de grande valor moral. Ela nos mostra que nada além de nossos pecados pode, real e verdadeiramente, nos prover acesso a Jesus. A admiração por Ele como Mestre, ou como Alguém que faz milagres, nunca fará com que nos encontremos com Ele da maneira que Deus quer. É só o pecado e a consciência deste que pode nos levar verdadeiramente ao Filho de Deus; pois Ele é um Salvador, e como tal nos foi enviado pelo Deus bendito. Nicodemos foi encontrar-se com Ele vendo-O como um fazedor de obras poderosas; mas Nicodemos deve nascer de novo, deve receber dEle uma outra imagem, antes de poder aproximar-se dEle corretamente.

Pedras Grandes e Preciosas - C.Stanley

"E ordenou cortadores de pedras, para que lavrassem pedras de cantaria, para edificar a casa de Deus." (1 Cr 22:2).

Desnecessário é dizer que a construção do Templo de Salomão é um dos mais interessantes estudos da antiguidade; e quando aquele edifício no Monte Moriá é visto como o tipo do atual edifício celestial de Deus, o assunto torna-se infinitamente mais interessante.

Cristianismo Vivo E Verdadeiro - J.N.Darby

A vida do apóstolo Paulo, toda a sua conduta, confirmava o testemunho que ele levava; fazia parte dele. Consequentemente (e é o que sempre acontece), o fruto do seu trabalho trazia a marca daquele que trabalhava: o cristianismo dos tessalonicenses lembrava o de Paulo. O andar de Paulo assemelhava-se ao andar do próprio Senhor, a Quem Paulo seguia tão de perto. Era "em muita aflição", pois o inimigo não podia suportar um testemunho tão claro, e Deus garantia Sua graça para um testemunho assim, e "com gozo no Espírito Santo".

Cura - o que dizem as Escrituras? H. E. Hayhoe

À medida que o fim se aproxima, o poder do inimigo está aumentando, e ele procura, com frequência, usá-lo por meio de imitações. Somos alertados disto em 2 Timóteo 3:8, onde nos é mostrado como os mágicos do Egito, sob o poder de Satanás, enfrentaram Moisés por meio de imitações. É este o caráter dos últimos dias.O cristão, que será guardado no dia mau, deve aprender a importância de se fazer frente a todos os ataques do inimigo, usando para isso a Palavra de Deus. (Sl 17:4). 

Há, ao nosso redor, muito ensino falso a respeito de cura, e muitos queridos filhos de Deus têm sido pegos nesta rede, que os leva a ficarem surpresos por não terem sido curados. Estas linhas foram escritas para trazer à luz o ensino da Palavra de Deus acerca do assunto, de modo que possamos ser guardados de fazer falsas aclamações. Que possamos, assim como os homens de Issacar da antiguidade, compreender os tempos (1 Cr 12:32). Logo estaremos com Cristo e seremos como Ele nas alturas, possuindo então corpos glorificados como o que Ele possui. Que possamos, enquanto isso, aprender submissão a todos os Seus desígnios para conosco, mesmo na enfermidade. Cura - O que dizem as Escrituras? É bom lembrar que a doença e a morte entraram no mundo pelo pecado (Rm 5.12).

O Centro de Todo Descanso

O próprio Deus é o único centro de todo descanso. Em toda a criação há movimento. A crosta terrestre sofre mudanças - enquanto umas ilhas são formadas, outras desaparecem sob as ondas. Terremotos atiram ao solo edifícios antes considerados sólidos. Erupções vulcânicas cobrem de destruição populações inteiras. Primavera, verão, outono e inverno se sucedem propiciando plantios e colheitas. Os rios correm para o mar, e a evaporação leva suas águas de volta aos picos das montanhas. Crianças nascem, crescem, atingem a idade adulta e então suas vidas começam a declinar, até que morrem. Outras vêm para seguir o mesmo curso. Todas as coisas estão cheias de movimento; onde encontraremos descanso?

O Crente e as Circunstâncias

O apóstolo Paulo, depois de haver nos mostrado que sendo "justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo", e que por Ele "temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus", segue dizendo que temos "não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Rm 5:1-5).

"Considerai a Jesus Cristo" 2

Hebreus 3:1

"Medita estas coisas." (1 Tm 4:15).
Quando andava por um campo, em meio a uma plantação de aveia, encontrei um artista pintando um quadro. Ele tinha acabado de começar e, com grande surpresa, reparei que, ao invés de usar o amarelo para pintar as folhas de aveia, e o cinza para as sombras, estava usando azul, verde e vermelho, apesar de eu não enxergar nem um pouco daquelas cores na plantação.

Ordem

"Não vos ensina a mesma natureza...?" (1 Co 11:14). Este versículo tem uma aplicação bastante ampla. Deus, em Sua sabedoria, colocou grandes diferenças, físicas, mentais e emocionais, na elaboração do homem e da mulher. Ele tornou claro que desejou fazê-los distintos, porém para que se complementassem.

Os Sofrimentos e as Glórias De Cristo no Salmo 22 - J. N. Darby

A suma da verdade ensinada neste salmo é que "louvarão ao Senhor os que O buscam" (Sl 22:26). Trata-se do fruto da pura graça, expressa de uma maneira notável e bem diferente de uma esperança ou promessa. Com toda a certeza, o fato de que o Santo devesse ser desamparado por Deus não se trata de uma promessa, e é esta a base que é posta aqui para o louvor.

O Objeto da Adoração - F. Lavington

Deus nosso Pai é Aquele que nos foi revelado como o Objeto da adoração; Aquele a Quem nossa adoração é apresentada. Isto é muito importante, pois demonstra a verdade de que fomos tornados adequados para ocupar nosso lugar diante dEle. O lugar que Deus nos deu não é um lugar qualquer dentro das portas. O precioso sangue de Cristo nos deu a confiança, não apenas para ocuparmos nosso lugar diante dEle agora, mas para sabermos que nossa adequação para a herança é na luz de Sua santa presença (Cl 1.12). Eu e você, tendo sido purificados pelo precioso sangue de Cristo, estamos tão prontos para ocupar nosso lugar agora mesmo na própria presença de Deus, como sempre estivemos desde que cremos.

"Reunidos em Meu Nome" - C. Wolston

Mateus 18:20

É impossível superestimarmos a importância e bênção do lugar que, em Mateus 18:20, foi dado pelo Senhor ao Seu povo durante a atual dispensação. Mas para podermos compreender sua verdadeira importância e extensão, é necessário entendermos as circunstâncias, na própria história do Senhor, que O levaram a tal ponto, e a posição que Ele próprio ocupa agora, exaltado à destra de Deus no céu.

Postagens populares