Pesquisar este blog

Cristaos devem ter filhos?

"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava" Salmo 127:3-5

Muitos cristãos sinceros têm dúvidas se devem ter filhos em uma sociedade em que as crianças são educadas nas escolas em princípios contrários à palavra de Deus em assuntos como criação do homem, família, sexualidade etc. Além disso, como criá-los quando a disciplina bíblica de Pv 29:15 é considerada crime?



Faz lembrar um casal que deve ter ficado relutante também, pois no país em que viviam as crianças eram educadas em meio à total idolatria, ensinadas que os seres humanos surgiram das lágrimas de um de seus muitos deuses, e o nascimento de crianças do sexo masculino era criminalizado ao ponto de ser ordenado que as parteiras os matassem ao nascerem.

Ainda bem que Anrão e Joquebede não ligaram para isso e, apesar das condições bem piores que hoje, tiveram um filho que, depois de ter sido escondido das autoridades ao nascer, acabou crescendo e estudando nas melhores escolas daquela sociedade idólatra. Mais tarde ele passaria uma borracha em tudo o que aprendeu e seria usado para libertar seu povo da escravidão. Os cinco livros de sua autoria estão na lista dos best-sellers há mais de três mil anos.

"Nesse tempo nasceu Moisés, e era mui formoso, e foi criado três meses em casa de seu pai. E, sendo enjeitado, tomou-o a filha de Faraó, e o criou como seu filho. E Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras... Foi este que os conduziu para fora, fazendo prodígios e sinais na terra do Egito, e no Mar Vermelho, e no deserto, por quarenta anos. Este é aquele Moisés que disse aos israelitas: ‘Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu’".... Disse Jesus: "Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele." Atos 7:20-37; João 5:46
Mario Persona

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens populares