Pesquisar este blog

Cinco viuvas - Clarence Lundeen

Para ser sempre abençoado em contínua felicidade, devemos ter a capacidade para apreciar valores eternos e reais. O homem recebe o novo nascimento através da crença na incorruptível Palavra de Deus. (1º Pedro 1:23).

Estudo sobre a Epístola de Judas - H. Rossier

"Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos” (Judas 3).

As verdades absolutas de Deus

Certa vez, um professor fez um comentário que tem vindo a minha mente nestes dias. Depois de ter ouvido falar de sua necessidade do Salvador, ele comentou: "Você não pode ter certeza das coisas de que você fala, não existem verdades absolutas. Tudo é relativo". Ele então passou a falar das "zonas cinzentas " da vida, no qual é impossível saber com precisão o que é verdadeiro.

Ingratidao

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco - 1 Tessalonicenses 5:18

Encarando a realidade

Desde o início da história do homem, assim que o pecado entrou neste mundo, o homem tem o hábito de se recusar a encarar a realidade.

Cristaos devem ter filhos?

"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava" Salmo 127:3-5

Muitos cristãos sinceros têm dúvidas se devem ter filhos em uma sociedade em que as crianças são educadas nas escolas em princípios contrários à palavra de Deus em assuntos como criação do homem, família, sexualidade etc. Além disso, como criá-los quando a disciplina bíblica de Pv 29:15 é considerada crime?

Casamento nos dias de hoje

Suponho que ninguém conteste que o casamento está sob ataque atualmente.

Casamento em um mundo arruinado pelo pecado

Tudo neste mundo carrega a prova inconfundível da presença e devastação do pecado. Espinhos e cardos, a produtividade do solo diminuiu, trabalho e cansaço, tristeza e lágrimas, doença e morte, tumulto e discórdia, tudo mostra a sua parte na sombria história da queda do homem. A abençoada relação do casamento que Deus instituiu para alegria do homem padece desta mesma ruína.

A busca da felicidade - alegria

Todo mundo se esforça para alcançar a felicidade, mas ninguém concorda sobre como ela pode ser alcançada.

A origem do mundo de Satanas - W. J. Prost

Quando consideramos a expressão "mundo" como ela é utilizada na Palavra de Deus, fica claro que ela tem pelo menos três significados distintos. É importante observar o significado no contexto pretendido em cada escritura onde encontramos a palavra.

A combinacao exata de acessibilidade e separacao - D. Buchanam

O Senhor Jesus combinou perfeitamente acessibilidade ao mundo ao mesmo tempo em que manteve a separação da imoralidade daqueles que o cercavam. Seu coração não era atraído por qualquer coisa no mundo. Isso é demonstrado no exemplo de sua fala com a mulher no poço de Sicar em João 4. Vemos uma combinação perfeita do Único que manteve a santidade enquanto permanecia acessível a todos ao seu redor. Ele demonstrou como vencer o pecado levando luz para aqueles que vivem em pecado. A história termina com a mulher sendo libertada de seus caminhos pecaminosos. Muitos outros na cidade também creram no testemunho. 

Postagens populares