Pesquisar este blog

Filipenses 3:10 - O Poder da Ressurreicao - J. N. Darby

O apóstolo Paulo quer conhecer "o poder de sua ressurreição" . Existe poder em sua ressurreição? Se algum de nós fosse ressuscitado mas estivesse ainda nesse mundo, será que teria laços com esse mundo? Não, mas antes desejaria estar na glória, e nada o impediria de, mesmo aqui, desenvolver os afetos do novo homem. Estaria, de certa forma, antecipando o céu, demonstrando isso através dos seus pensamentos e desejos. Isso é o poder de sua ressurreição.

Quando um crente compreende, pelo poder da ressurreição, que ressuscitou e que todo o laço entre ele e o mundo foi cortado, ele experimenta liberdade. Cristo, na verdade, nos atraiu para isso. Estamos atualmente em nossos corpos mortais e em um mundo no qual, se não vigiarmos, pronto cairemos. Então o poder de sua ressurreição terá o efeito de fazer com que : “ …esquecendo das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante de mim” ( Fp 3:13). Assim nos é feito compreender, por meio do Espírito Santo, o propósito para o qual fomos salvos.

Tudo o que há no mundo nos impede de fazer progressos espirituais. Temos que considerar que existe um poder positivo na ressurreição de Jesus. Não devemos nada à carne. E quando Satanás nos acusar contraporemos às suas acusações o poder da morte de Cristo, e às demandas e atrativos desse mundo o poder se sua ressurreição. A vida da ressurreição de Cristo está em nós e não somente seus efeitos. A direção que essa nova vida nos leva constituem nossa vocação celestial. O que fortalece essa vida é o fato de que nossos afetos estejam poderosamente atraídos a uma pessoa, Cristo Jesus. Tal é o verdadeiro poder de sua ressurreição. No versículo 18 vemos que os incrédulos, que diziam ser cristãos, mas "que são inimigos da cruz de Cristo", não possuíam esse poder.

Será que caminhamos nesse mundo como ressuscitados, esperando pelo momento de estar na glória? Para isso fomos salvos por Cristo, e isto nos faz esquecer o mundo. Nosso privilégio é poder esquecer tudo o que fica para trás, mesmo que sejam nossos progressos na vida cristã, e olharmos para o “alvo” . Se desejo somente a Cristo, estou certo que ganharei, não necessito de mais nada para me sustentar. Podem existir provas e aflições, mas Deus se serve delas para nos ensinar que temos tudo nele.

Sadraque, Mesaque e Abednego ( os amigos de Daniel), foram postos sobre os “ negócios” de Babilônia (Daniel 3:12), ou seja , de certa forma foram engrandecidos neste mundo. O mundo por assim dizer nos lança “ataduras” que nos prendem a ele e quer que fiquemos presos . Da mesma forma eles, juntamente com a multidão, deveriam adorar a estátua, mas suas circunstâncias exteriores eram tão evidentes que o rei não podia perdoá-los, visto que estavam publicamente decididos a não se prostrarem diante da estátua. Então o “mundo” os lançou no fogo atados, e justamente ali encontraram o Filho de Deus e foram libertos das ataduras que o mundo lhes havia colocado. Portanto não temamos o fogo, nem as provas, nem as dificuldades, pelo contrário, elas nos levam a nos encontrarmos com o Senhor Jesus.
John Nelson Darby

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens populares