Pesquisar este blog

Nosso lugar perante Deus - Edward Dennett

Estou um pouco preocupado em pensar que você, que agora sabe que tem paz com Deus, e que deveria estar contente, venha a se acomodar, achando que essa bênção é tudo o que Deus proveu para você em Cristo. Muitos caem neste engano, e por conseguinte nunca compreendem a posição na qual foram introduzidos.

Paz com Deus - Edward Dennett

Você se queixa de não ter uma "paz firme" e que por isso está fazendo pouco progresso na verdade ou no conhecimento do Senhor. Sua reclamação, sinto admitir, não é algo incomum, mas brota de um conhecimento imperfeito do evangelho e por você confundir duas coisas que são diferentes. Portanto espero, com a bênção do Senhor, ser capaz de ajudá-lo, isto se você estiver disposto a considerar cuidadosamente o que estou para escrever.

O verdadeiro culto espiritual - John Kulp

No capítulo 4 do Evangelho de João já observamos o modo como o Senhor Jesus trata amorosamente com o coração e a consciência da mulher samaritana. Apesar de ele revelar a ela mais que a outros acerca da verdadeira adoração, e embora ela seja fiel ao testemunho que dá aos seus vizinhos, não a vemos realmente adorando ali. Todavia, é o apóstolo João que, em outra parte de seu evangelho, nos dá, em seu estilo intimista, uma visão maior desse supremo privilégio do cristão que é adorar ao Pai. Afinal de contas, o evangelho de João nos dá o ensinamento do Senhor sobre a transição da "hora" que representava aquele momento, para a hora que estava por vir (João 4:21-24); das coisas terrenas para as celestiais (João 3:10- 13), e do judaísmo para o cristianismo (João 15:24-27).

Postagens populares