Pesquisar este blog

O menino raptado

"O que faço, não compreendes agora, mas o compreenderás mais tarde." (Jo 13.7 - Bíblia de Jerusalém).

Um imigrante europeu, que havia se estabelecido à beira de uma floresta no Canadá, tinha um bom relacionamento com os índios das vizinhanças e de mui grado aceitava os seus serviços. Vivia ali com sua mulher e um filhinho que era a sua alegria. Porém, as terras que procurava explorar eram de pouca fertilidade.

Um dia, um dos índios chegou à sua casa e, mediante sinais, procurava levá-los à floresta. Eles se recusavam a segui-lo pois não compreendiam suas intenções. Pouco depois, o índio voltou e renovou sua tentativa, mas sem êxito. Então, ao ver o berço do menino, tomou-o e o levou sob o olhar aterrorizado de seus pais. Estes se puseram a persegui-lo, suplicando-lhe que devolvesse seu tesouro.

O índio acabou se detendo em uma ampla clareira da floresta onde crescia uma abundante pastagem. Ao lhes devolver o menino, deu a entender que podiam se mudar para aquelas terras, muito mais férteis que o lugar onde estavam instalados. E assim o fizeram, ajudados por seu amigo, e para grande prosperidade.

Queridos pais que choram por um filho amado: Acaso Deus não agiu com vocês como o índio da história? Ele quer que vocês O sigam, talvez chorando e sem compreender, mas Ele quer atraí-los a Si próprio para fazer com que apreciem o Seu amor. Sim, Ele quer lhes dar uma porção melhor do que todos os bens deste mundo, uma felicidade eterna na casa paterna, na qual vocês voltarão a encontrar aqueles que os precederam na viagem até lá.


"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei" (Mt 11.28). 
"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens." Mateus 5.16.



Estávamos no último automóvel de uma fila que, com seus faróis acesos, acompanhava um cortejo fúnebre. Ao passarmos cautelosamente pelo farol vermelho, percebemos que mais um carro se juntou a nós, no final da fila, também com suas luzes acesas. Porém, após passarmos pelo cruzamento, aquele carro apagou os seus faróis e saiu da fila, tomando um rumo diferente.


Acaso você é um "cristão oportunista", cuja identificação com Cristo somente acontece quando isto lhe traz alguma vantagem pessoal? Ou, quem sabe, ocorre somente aos domingos? Se assim for, a realidade de seu relacionamento com Ele precisa ser reavaliada. [D. Logan]

Postagens populares